Assistente Executiva ou PMO

Currículo publicado por Mirtes Novais em Secretarial.

Tipo de posição desejada: Tempo Integral
Localização: São Bernardo do Campo São Paulo, Brasil

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Resumo

 20 anos de experiência profissional em empresas de grande porte / multinacionais, como HP Serviços e Degussa Brasil
 Forte habilidade organizacional, com processos e follow-up
 Pró-ativa, organizada, determinada e leal
 Boa redação comercial em Português e Inglês
 Experiência em planejamento e organização de eventos corporativos
 Realização de auditorias internas e acompanhamento de auditorias externas, responsável pelo controle das ações corretivas
 Gerenciamento de projeto de mudança física com infraestrutura de telefonia e rede
 Implementação da política de retenção de registros (Records Coordinator)
 Vivência no controle e acompanhamento do andamento de projetos
 Participação no planejamento de budget e controle de forecast
 Atuação na CIPA e organização da SIPAT
 Disponibilidade para transferência (São Paulo Capital)
 DRT, MBA em Gestão de Projetos, Certificação ITIL v3, domínio da língua inglesa e bons conhecimentos de Espanhol complementam este perfil

Formação

– MBA em Gestão de Projetos (Universidade Anhanguera) 2011
– Graduação em Pedagogia (Universidade Bandeirantes) 1999
– Graduação em Letras Português-Inglês (Ibero Americana) 1985
– Certificação ITIL v.3 (Prometric) 2014
– Inglês Avançado
– Espanhol Intermediário

Experiência

Hewllet Packard Serviços Ltda. (EDS an HP Company) Mar/2006 a Mai/2014
Empresa americana de Serviços em Outsorcing – TI
Último cargo: Gerente de Projetos Jr. (PMO) Ago/2010 a Mai/2014
Cargo anterior: Assistente Executiva Mar/2006 a Jul/2010

Área de Projetos
 Implementei o projeto de transferência física da Área Financeira, com toda infraestrutura, telefonia e rede
 Implantei a política global de Records Management na Área de Projetos, treinando os Gerentes de Projetos e PMO para o cumprimento desta nova politica e controlando a retenção de registros anual, gerando a transferência em torno de 3.000 projetos encerrados e/ou cancelados da área conforme previsto na política e mantendo o histórico da área na ferramenta global
 Realizei auditorias internas dos projetos da área, apontando e controlando as Não Conformidades e Ações Corretivas, colaborando com a melhoria do gerenciamento destes projetos de acordo com a política global da empresa, bem como com a norma padrão de qualidade, preparando a área para estar compliance para as auditorias externas
 Atualizei todos os procedimentos voltados às melhores práticas para o gerenciamento de projetos de TI, de acordo com as metodologias adotadas pela empresa
 atualizei o Plano de Continuidade de Negócio – BCP, revalidando ou atualizando as estratégias de recuperação da infraestrutura no caso de incidentes, mantendo a entrega dos serviços
 Participei voluntariamente na CIPA em prol da segurança e meio ambiente da empresa, contribuindo fortemente com a organização da SIPAT 2014 elaborando o programa, contratando palestras voltadas aos interesses e necessidades da empresa e viabilizando uma infraestrutura adequada para o evento
 Participei no planejamento do budget e análise e controle mensal do forecast da área
 Fui responsável pelo cumprimento dos procedimentos e atualização das ferramentas corporativas pela Área de Pré Vendas LA em seus respectivos prazos

Área de Pré-Vendas
 Participação no planejamento do orçamento anual (budget) e análise e controle mensal do forecast
 Suporte a expatriados, favorecendo suas adaptações no Brasil
 Planejamento e organização de eventos corporativos, como Convenções de Vendas, Workshops, Palestras, Confraternizações e reuniões em geral, atendendo diferentes perfis e níveis hierárquicos
 Organização de viagens nacionais e internacionais e recepção de visitantes, incluindo criação de documentos que facilitou a organização de todo o processo
 Responsável pelo cumprimento dos procedimentos corporativos e atualização das ferramentas corporativas da Área de Pré-Vendas AL em seus respectivos prazos
 Organização e controle das admissões e demissões dos recursos da área, entregando o processo pronto ao RH
 Controle de férias e backups para cumprimento das entregas aos clientes
 Compras de equipamentos e controle dos ativos fixos (brindes, data-show, headset, laptop)
 Organização da SIPAT e participação efetiva na CIPA como voluntária, apontando problemas e controlando a segurança e meio ambiente do site

Editora Ática S.A (Grupo Abril) Out/04 a Ago/05
Empresa nacional líder do mercado editorial de livros escolares. Ática e Scipione,
também do grupo Abril, detinham 36% do mercado privado e 36% do mercado governamental.
Cargo: Assistente Executiva Bilíngüe

. Degussa Brasil Ltda. Dez/1984 a Abr/2004
Empresa multinacional alemã, uma das líderes mundiais nas suas áreas de atividades:
Produtos químicos, saúde e nutrição.
Cargo: Secretária Bilíngüe Inglês
7 anos na Divisão Farmacêutica – Gerência de Vendas
3 anos na Estabilizantes Barlöcher – Aditivos Plásticos – Diretoria Geral
4 anos na Div. Química – Peróxido de Hidrogênio, Perborato de Sódio e Quab – Diretoria
5 últimos na Div. Química – Diretoria Técnica e Industrial

Aptidões

  • 20 anos de experiëncia como Secretária Executiva
  • Pró-ativa
  • Organizada

Especialidades

    Boa redação comercial em Português e Inglês, com processos e follow-up, Forte habilidade organizacional

Idioma(s)

    Inglês fluente; bons conhecimentos de Espanhol

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