Roteiro ajuda na preparação da conversa pré-contratação

A entrevista, sem dúvida, é o momento mais tenso para quem deseja conquistar o primeiro emprego. A impressão que o entrevistador vai ter do candidato durante a conversa vai ser determinante para garantir a continuidade na busca da vaga tão desejada.

Continue lendo »

O CAT consiste em uma rede de postos de atendimento direcionados a trabalhadores que buscam inserção no mercado de trabalho.

Os seguintes serviços são oferecidos nas unidades:

• Intermediação de mão de obra,
• Habilitação do Seguro-Desemprego,
• Cursos de qualificação;
• Orientação para o trabalho;
• Emissão de carteira de trabalho;
• Time do Emprego;
• Microcrédito

Quais são os documentos necessários para utilizar os serviços oferecidos nos CATs?

Continue lendo »

A Central de Apoio ao Trabalhador (CATRJ) é um posto de atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Presta gratuitamente os serviços de Intermediação de Mão de Obra e Habilitação para Seguro-desemprego.

A CATRJ é o mais bem equipado posto de atendimentos do SINE na capital do Rio de Janeiro. E é o primeiro a operar o sistema pela internet do Ministério do Trabalho (SIGAE WEB).

Continue lendo »

CENTRO DE SOLIDARIEDADE E APOIO AO TRABALHADOR DE BELO HORIZONTE

Em junho de 2006 entrou em operação o Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador de Minas Gerais – CSAT.

CSAT tem como principal objetivo a inserção e a reinserção do trabalhador desempregado no mercado de trabalho, habilitação para o seguro desemprego e qualificação profissional.

Continue lendo »

POSTOS CST

Centro de Solidariedade ao Trabalhador da Força Sindical conta hoje com quatro postos na cidade de São Paulo.

LIBERDADE

O posto da Liberdade no centro de São Paulo conta com uma estrutura única entre os locais que fazem a intermediação de mão-de-obra entre empregadores e trabalhadores, na América Latina. O prédio tem a capacidade e infra-estrutura para atender 3 (três) mil trabalhadores por dia. Com cerca de 50 atendentes capacitados e em constante treinamento, os trabalhadores são recepcionados com dignidade e qualidade, ficando a maior parte do tempo acomodados em locais confortáveis e seguros contra chuva e sol. Além de ter disponíveis banheiros coletivos (dois masculinos e dois femininos) e telões com noticiários e entretenimento para tornar mais agradável a espera para ser atendido.

Continue lendo »

INCLUSÃO SOLIDÁRIA

A inserção de PPD (Pessoa Portadora de Deficiência) no mercado de trabalho é uma das principais finalidades do Centro de Solidariedade ao Trabalhador desde sua fundação. Um passo muito importante foi dado nesta direção; na ocasião foi fechada uma parceria com a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) de São Paulo, onde a mesma além de convocar os empregadores a cumprirem a “Lei de Cotas” criada em 1991, também indica os postos do Centro para a busca de profissionais portadores de deficiência.

Continue lendo »

ATENDIMENTO

O setor de Atendimento é o departamento por onde circulam diariamente cerca de 3.000 trabalhadores, todos a procura de uma oferta de emprego. Com isso, o Centro de Solidariedade disponibiliza de atendentes altamente treinados para executar um atendimento com qualidade, dignidade e respeito ao trabalhador. Em todos os postos de atendimento os nossos novos profissionais passam por uma série de treinamentos; psicólogas e selecionadores fazem parte da equipe de admissão. Isso é feito para os trabalhadores serem atendidos por um selecionador e não por um simples atendente.

Continue lendo »

PRÉ-SELEÇÃO

O departamento de Pré Seleção é um serviço do Centro de Solidariedade que visa apurar e fazer uma triagem mais precisa entre os trabalhadores, facilitando o processo seletivo realizado por empresas, em nossas dependências.

Continue lendo »

SEGURO-DESEMPREGO

Após a demissão, a primeira providência do trabalhador é acertar os papéis com a empresa e dar entrada no seguro-desemprego. Como o trabalhador em São Paulo está aguardando em média 53 semanas (dados Seade, mês de novembro de 2004), para a sua recolocação no mercado de trabalho. O Seguro-Desemprego é uma das saídas para a falta de ocupação. O desempregado poderá receber até cinco parcelas durante esse período.

Continue lendo »

Comentários desativados em Política de Privacidade

Política de Privacidade

Publicada por | 21/04/2011 | Blog

Política de Privacidade

As políticas de privacidade do Grupo Barukar baseiam-se nos princípios do seu compromisso com a transparência e o respeito nas relações para com seus usuários e visitantes através da utilização dos nossos sites.

O Grupo Barukar respeita e protege a privacidade das pessoas que usam os serviços do Jobroller e dos outros nossos sites. Informações que o identifiquem individualmente não são divulgadas a terceiros sem a sua permissão, como explicado nesta política de privacidade (“Política de Privacidade”).

Coleta, Tratamento e Uso de informações.

Continue lendo »