Analista de suporte
Resumo
Possuo alguns anos de experiência na área de TI, sempre atuei com suporte ao usuário, administração e configuração de redes, manutenção de computadores e notebooks das seguintes marcas: HP, IBM, DELL. Rotinas de instalação de softwares, Windows 2003, 2008–R2, 2012–R2, Windows 7, 8, 10, 11.
Formação
Superior Completo em Tecnologia em Rede de Computadores – Universidade Estácio de Sá – 2008.
Experiência
Empresa: CCR (Aeroporto de Confins) – Telefone: 3689-6800
- Período: 02/07/2018 a 15/02/2024
- Cargo: Agente de Suporte a sistemas
- Funções: Atendimento VIP a Presidente e Diretores, suporte a usuários N2. Suporte técnico de Software (Microsoft) em sistema operacional Windows 10, 11, Office 365 remoto ou presencial e sistemas aeroportuários.
Configuração de câmeras utilizando o sistema Genetec.
Responsável pelo parque de impressoras, gerenciamento de ativos hardware e software. Criação e configurações de VLAN em switch Cisco.
Abertura e gerenciamento de chamados com fornecedores de TI.
Empresa: Construtora ECB S/A – Telefone: 3508-7097
- Período: 10/04/2017 à 08/07/2017
- Cargo: Analista de Suporte
- Funções: Atendimento de 1º e 2º nível aos usuários, manutenção de computadores da marca HP, Lenovo, instalação e configuração Windows 8.1, 10, Office 365.
Empresa: 3Con (OI) – Telefone: 3249-1000
- Período: 18/03/2013 à 20/08/2015
- Cargo: Analista de Suporte Windows
- Funções: Responsável pela Gestão de Mudança, (GMUD/RDM), planejamento e acompanhamento da execução, negociação das prioridades, janelas e executores. Atendimento de chamados de 3º nível, instalações e configurações, gerenciamento e troubleshooting de soluções em rede Microsoft Windows Server 2003, 2008 e 2012 (AD, DHCP, DNS), em servidores virtuais e físicos. Manutenções preventiva e corretiva em servidores Windows. Gerenciamento de servidor de Antivírus Symantec Endpoint Protection. Experiência em ACTION REQUEST SYSTEM – REMEDY.
Empresa: Brightstar (Logística da TIM) – Telefone: 3368-4600
- Período: 01/03/2011 à 01/03/2013
- Cargo: Analista de Suporte Jr.
- Funções: Responsável por todo parque tecnológico da empresa como Infraestrutura, Telefonia e CFTV, reportando diretamente ao Diretor para alinhamento de estratégia e provimento de informações relevantes ao negócio. Instalação e gerenciamento de soluções em rede Microsoft Windows Server 2003 e 2008 (AD, DHCP, DNS, GPO), gerenciamento de rotinas de Backup (NT Backup). Suporte técnico local para ambiente Microsoft Windows e Office.
Empresa: Cardiesel Concessionária da Mercedes Bens
Telefone: 2108-1111
- Período: 16/03/2010 à 21/04/2011
- Cargo: Analista de Suporte
- Funções: Administração de Redes Windows 2003, GPO, AD, DNS, DHCP, backup, suporte ao usuário Rotinas de instalações e configurações do Zimbra servidor de e-mail, pacotes Office 2003 e 2007, Windows 2003.
Empresa: Adecco (Banco BMG) – Telefone: 3290-3144
- Período: 15/10/2009 à 12/01/2010
- Cargo: Analista de Suporte Jr.
- Funções: Manutenção de Computadores DELL, IBM, suporte ao usuário Rotinas de instalação e configuração de Outlook 2003 e 2007, pacotes Office 2003 e 2007, Windows e Redes LAN, configuração de Check Point – Endpoint Security Full Disk Encryption software de criptografia, configuração de Vídeo Conferência, acesso remoto via VNC.
Empresa: Stefanini (Petrobras S.A.) – Telefones: 3529-4156
- Período: 09/10/2006 à 02/10/2009
- Cargo: Analista de Suporte
- Funções: Rotinas de instalação e configuração de software, pacotes Office 2003, Windows 2000 e 2003, Rede LAN. Manutenção em computadores, configuração e instalação do Lotus Notes da IBM. Experiência em ACTION REQUEST SYSTEM – REMEDY e acesso remoto TIVOLI – IBM.
Empresa: Ogeda (Vallourec & Mannesmann Tubes) – Telefone: 3328-2061
- Período: 11/10/2005 à 06/09/2006
- Cargo: Analista de Suporte Jr.
- Funções: Rotinas de instalação software, pacotes Office 2000, 2003, Windows 2000 e 2003, Rede LAN. Manutenção em computadores IBM. Experiência em acesso Remoto
Empresa: Viação Serra Verde – Telefone: 3432-3020
- Período: 03/01/2005 à 03/10/2005
- Cargo: Técnico em Informática
- Funções: Responsável pelo CPD, Administrador de rede Windows 2000 e 2003, pacote Office 2003, suporte ao usuário, Manutenção de computadores, rotinas de instalações de softwares.
Empresa: IO Informática Organizacional – Telefone: 3261-2055
- Período: 09/10/2003 à 10/05/2004
- Cargo: Técnico em Informática
- Funções: Técnico em Manutenção em computadores COMPAQ e HP, Configuração de Outlook e Rede Windows XP e Wireless.
109 visitas, 1 hoje