Comentários desativados em Centro de Solidariedade ao Trabalhador – POSTOS CST

Centro de Solidariedade ao Trabalhador – POSTOS CST

Publicada por | 10/09/2011 | Apoio ao Trabalhador

POSTOS CST

Centro de Solidariedade ao Trabalhador da Força Sindical conta hoje com quatro postos na cidade de São Paulo.

LIBERDADE

O posto da Liberdade no centro de São Paulo conta com uma estrutura única entre os locais que fazem a intermediação de mão-de-obra entre empregadores e trabalhadores, na América Latina. O prédio tem a capacidade e infra-estrutura para atender 3 (três) mil trabalhadores por dia. Com cerca de 50 atendentes capacitados e em constante treinamento, os trabalhadores são recepcionados com dignidade e qualidade, ficando a maior parte do tempo acomodados em locais confortáveis e seguros contra chuva e sol. Além de ter disponíveis banheiros coletivos (dois masculinos e dois femininos) e telões com noticiários e entretenimento para tornar mais agradável a espera para ser atendido.

A principal característica do posto da Liberdade é contar com um atendimento humano, mesmo com uma circulação alta de trabalhadores diariamente. O Centro de Solidariedade ao Trabalhador foi inaugurado em 21 de julho de 1998, na Rua Galvão Bueno, nº 782 no bairro da Liberdade, atende de segunda a sexta-feira das 7h às 16 horas* e está localizado a cinco minutos da estação do Metrô São Joaquim ou da Avenida Liberdade.

SANTO AMARO

A zona sul de São Paulo também tem o seu Centro de Solidariedade ao Trabalhador. O posto de atendimento ao trabalhador foi aberto em Agosto de 2001 no bairro de Santo Amaro. A região sul conta com milhares de empresas à procura de mão-de-obra qualificada, trabalhadores à procura de uma oportunidade de trabalho. Apostando nisso, foi aberto o posto de Santo Amaro devido a grande procura de trabalhadores moradores da região no posto da Liberdade. O posto está localizado na rua Barão do Rio Branco, nº 864, no Centro, próximo ao Terminal de ônibus de Santo Amaro, Largo 13 e avenida João Dias. A região é de fácil acesso para os moradores da zona Sul. O Centro de Santo Amaro atende cerca de 700 (setecentos) trabalhadores diariamente e funciona de segunda à sexta-feira das 7 h às 16 horas*. As principais vagas são na área de serviços.

O Centro de Solidariedade ao Trabalhador inaugurou duas novas unidades de atendimento, com serviços de intermediação de mão-de-obra, habilitação para o seguro desemprego e qualificação profissional

Novos endereços:

Pirituba

Avenida Cabo Adão Pereira, 387

Capão Redondo

Estrada de Itapecerica, 3.770

*limitado a quantidade senhas.

Fonte: http://www.cst.org.br

 

3964 visitas, 1 hoje

Tags: , , , , , , ,