Comentários desativados em Centro de Solidariedade ao Trabalhador – INCLUSÃO SOLIDÁRIA

Centro de Solidariedade ao Trabalhador – INCLUSÃO SOLIDÁRIA

Publicada por | 10/09/2011 | Apoio ao Trabalhador

INCLUSÃO SOLIDÁRIA

A inserção de PPD (Pessoa Portadora de Deficiência) no mercado de trabalho é uma das principais finalidades do Centro de Solidariedade ao Trabalhador desde sua fundação. Um passo muito importante foi dado nesta direção; na ocasião foi fechada uma parceria com a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) de São Paulo, onde a mesma além de convocar os empregadores a cumprirem a “Lei de Cotas” criada em 1991, também indica os postos do Centro para a busca de profissionais portadores de deficiência.

O Centro conta com uma equipe especializada no atendimento a portadores deficiência (inclusive os auditivos). A busca pelo um ótimo atendimento a todos os trabalhadores que nos procuram é a nossa missão. Para facilitar a acessibilidade dos trabalhadores o Centro Online foi criado em 2005. Em um ano no ar, o site já é uma referência na internet brasileira na busca pelo emprego virtual.

Os nossos sistemas (presencial e virtual) estão aptos para receber a inclusão de PPDs, tanto para novas oportunidades como para currículos. A praticidade do site é fundamental para aumentar a empregabilidade e ser mais objetivo no processo seletivo.

Os empregadores que desejarem realizar uma seleção para contratação de PPD poderão utilizar o nosso departamento de Convocação. O CST disponibilizara uma equipe de atendimento especial e necessário neste momento. Os nossos profissionais consultarão o banco de dados presencial (postos de atendimento) e virtual (Centro Online) para encontrar o candidato no perfil desejado.

Entenda a Lei de Cotas:

A lei 8.213 foi criada em 24 de julho de 1991 e tornou-se obrigatória a contratação de pessoas com deficiência por empresas que tenham 100 ou mais funcionários na. A lei prevê a reserva de 2% a 5% das vagas para deficientes. Segundo a DRT poderão ser abertas 30 mil vagas.

A proporção é a seguinte:

Até 200 empregados – 2%
De 201 a 500 – 3%
De 501 a 1000 – 4%
De 1001 em diante – 5%

Cadastre a sua empresa.

Fonte: http://www.cst.org.br

1182 visitas, 1 hoje

Tags: , , , , ,