ÁREA COMERCIAL / ADMINISTRATIVA

Currículo publicado por Alan Correia Silva em Comércio Varejista.
Salário desejado: R$3.000,00
Tipo de posição desejada: Tempo Integral
Localização: Parnamirim Rio Grande do Norte, Brasil

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Resumo

• Sólida experiência nas áreas comercial e administrativa, com atuação em empresas de grande porte e destaque no mercado há mais de vinte anos. Capacidade de liderança (coordenação de equipe de vendas por quinze anos), habilidade em negociações comerciais, com fornecedores, clientes e visão estratégica;
• Realizei a reestruturação do departamento através da análise de desempenho, feedbacks aos colaboradores, implantação de metas e reposicionamento de funcionários, trazendo benefícios ao clima organizacional e à produtividade do setor.
• Vivência em Sistemas de Gestão Empresarial das empresas ATAE, SAP, Datasul, BPCS e Microsiga nos módulos pedidos, compras e logística;
• Experiência na elaboração de relatórios em geral;
• Alinhamento com novas tecnologias orientadas às áreas administrativa e comercial;
• Domínio em windows (versões XP/Vista/7/8), Excel e Word (Office 2003/2007/2010/2013);

Formação

FORMAÇÃO ACADÊMICA

. Gestão Empreendedora de Negócios – Fatec (SP) – Concluído em 2010
• Administração de Empresas – Fieo (SP)

QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS

• Capacitação de Liderança Coach (2014) – Cravo Desenvolvimento Humano & Empresarial
• Como Vender Mais e Melhor (2013) – Sebrae
• Modelo de Excelência em Gestão (2012) – Sebrae
• Curso Complementar em Gestão de Investimentos de Renda Variável (2010) – Sebrae
• Curso Complementar em Direito Empresarial (2009) – Quality Total
• Análise e Planejamento Financeiro (2007) – Sebrae
• Informática Básica e Avançada (1991 / 1992 / 2000 / 2007 / 2008) – Senac
• Propaganda e Marketing / Atendimento ao Cliente (1994 / 2002 / 2003) – Senac
• Inglês / Espanhol Básico (1994 / 1998 / 2003 / 2004) – Senac / Wizard
• Serviços Gerais de Escritório e Departamento Pessoal (1992 / 1998) – Senac

Experiência

• 2011-2015 – Atacadão dos Eletrodomésticos do Nordeste Ltda – (RN)
Cargo: Supervisor Comercial
Principais Atividades: Planejar vendas, atender clientes e coletar indicadores do mercado consumidor. Supervisionar rotina de equipe de vendas. Recrutar, treinar e avaliar profissionais de vendas de produtos e serviços. Apresentar à diretoria comercial os resultados das metas de vendas e serviços.
Supervisão de equipe direta de 20 gerentes de lojas e indireta, mais 250 colaboradores (vendedores, auxiliares de serviços gerais, caixas e crediaristas).

• 2009-2011 – Jailson Pereira de Sousa – ME – (SP)
Cargo: Gerente Comercial
Principais atividades: vendas, coordenação de serviços externos de suprimento de material, fabricação, montagem; contas à pagar e atendimento ao cliente;
Coordenação de equipe de vendas formada com 10 vendedores externos;

. Analisei, planejei, viabilizei e executei melhorias operacionais nas diversas instalações da Empresa;

• 2002-2009 – Centigon Blindagens do Brasil Ltda – (SP)
Cargo: Gerente Comercial
Principais atividades: venda de blindagem, gerenciar rotina de equipe de vendas e pós venda, visita e atendimento ao cliente;
Fui responsável pelo projeto e implantação de processos pertinentes a área. Redução de custos da área de 40% após conclusão;
Analisei as melhores práticas de mercado através de visitas a diferentes empresas durante 1 ano, buscando mais experiência e conhecimento de processos de fabricação;
Preparei e analisei mapas de concorrência com propostas de fornecedores.
Implantei plano de melhoria continua nos quesitos frete estaduais e interestaduais;
Gerenciamento através de metas acordadas com a matriz americana (Cincinnati – EUA);
Coordenação de equipe de vendas formada com 15 vendedores externos e 5 internos;
Principais marcas de veículos que trabalhei: Land Rover, Toyota, Mercedes Bens, Chrysler, Jaguar, Porsche, GM, Volkswagen e outros;
Principais clientes que tive contato: Unilever, Votorantim, Bradesco, Caterpillar, Embraer, Embratel, Banco Central, Marjan, Aché Laboratórios, Petrobrás, Congás, Citibank, Banco Itaú e outros;

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

• Atividade realizada aos sábados – Fui Gerente Financeiro de uma loja de autopeças em SP (GT CAR Comércio de Auto Peças Ltda – ME), com o qual fazia parte de uma sociedade, as minhas principais atividades na loja além da gestão de pessoas, eram analisar a técnica de balanço patrimonial, análise de custo de oportunidade e análise de estudos de mercado.
• Além da sociedade na loja de autopeças, fui proprietário de uma casa de almoço executivo num bairro nobre de SP (Vila Mariana), durante o período de out/09 a abr/11, onde exercia a função de Gerente Geral. As minhas principais atividades eram: gestão de pessoas, contas a pagar e a receber, negociar com fornecedores (pedidos), fluxo de caixa e outros.
• No ano de 2008 – Fui vencedor do prêmio de qualidade máxima em coordenação.

Aptidões

  • Pacote Office (mais de 10 anos de experiência);
  • Planejamento Estratégico (5 anos de experiência);
  • Liderança Coach (18 meses de experiência);

Especialidades

    Auto-estima e estabilidade emocional, Capacidade de Comunicação, Capacidade de Organização, Gestão de equipe

Grupos & Associações

    LBV

Idioma(s)

    Inglês - Iniciante

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